A emergência climática está diretamente ligada à saúde global, agravando doenças existentes e desencadeando novos problemas de saúde. O aumento das temperaturas provoca eventos climáticos extremos, como ondas de calor e furacões, resultando em lesões, doenças relacionadas ao calor e deslocamentos populacionais. Além disso, as mudanças climáticas influenciam na disseminação de doenças infecciosas, como malária e dengue, e aumentam a poluição do ar, exacerbando condições respiratórias e cardiovasculares.
Começo a nova temporada (estamos na quarta já!) do meu podcast #NutrologiaEmPauta falando sobre um tema de extrema importância e ainda pouco comentado na área da saúde.
A minha convidada é Marcelle Moreira dos Santos, atriz e ativista ambiental que atualmente vive, trabalha e atua nas terras não rendidas dos povos Musqueam, Tsleil Waututh e Squamish. Marcelle é graduada em Ecologia e Economia pela University of British Columbia. Ela possui experiência como estagiária no Regenerative Waste Labs e como fundadora do projeto EquiFood. Além disso, atua na gestão de projetos da ONG Share Reuse Repair Initiative, apoiando tarefas administrativas, de coordenação e comunicação em projetos.
Ouça agora!