Hoje vamos refletir sobre o PERDÃO
É preciso uma dose imensa de sabedoria para praticar o perdão.
Perdoar exige muito mais que empatia, depende da capacidade que o indivíduo tem, de sentir compaixão e também depende da forma em que se atua na prática do perdão e no amor próprio, tão necessários a qualquer ser vivente.
A palavra perdão definida no dicionário é um substantivo masculino que pressupõe a remissão de pena ou de ofensa ou de dívida; desculpa, indulto.
O perdão é o ato pelo qual uma pessoa é desobrigada de cumprir o que era de seu dever ou obrigação por quem competia exigi-lo.
Na Bíblia em Efésios 2, 12; “Perdoar é permitir que a pessoa se aproxime”. Perdoar é uma união de arrependimento e sacrifício. Só há perdão se uma das partes estiver de fato arrependida e a outra verdadeiramente disposta a sentir a compaixão.
Todos os dias convivemos com muitas pessoas e em muitas situações que envolvem o relacionamento.
Talvez saber conviver, seja hoje, a maior de todas as virtudes de uma pessoa nos mais diversos meios em que ela circula. E nessas tantas relações, por mais autocontrole e autoconhecimento que nós sejamos capazes de dedicar aos nossos parceiros de caminhada, em algum momento iremos magoá-los, assim como também poderemos ser magoados e é exatamente por isto que o perdão, se faz tão importante e necessário.
Por: Adriana C A Figueiredo
Autora do livro: Estreia de Mãe
Disponível no link da BIO do @estreiademae para você comprar físico ou e-book agora mesmo
Corre lá e adquira o seu e depois me conta sobre o que ele te fez refletir