Ernest Hemingway sem dúvida é um dos meus escritores favoritos, e por ele nutro uma grande admiração e uma inveja descritiva forte.
A obra de Hemingway passa por diversos temas. Genial e brilhante, escreveu sobre tudo. Foi um escritor comprometido com as causas sociais, participou da Primeira Guerra Mundial como voluntário, e dela tirou o seu livro mais marcante: "Adeus às armas".
Membro ilustre da "Geração Perdida", frase de Gertrude Stein que descreveu a geração de escritores, artistas e pintores refugiados em Paris nos anos 1920, foi formada por um grande grupo de intelectuais que viveu entre as duas grandes guerras.
Hemingway foi um defensor da liberdade, da democracia, e um narrador brilhante da geografia de todos os cenários que escreveu sobre. Passando pelas colinas da África, pela Guerra Civil na Espanha, caminhando por Paris ou descrevendo uma luta hercúlea entre um homem e um peixe.
Neste podcadt, eu indico 5 livros de ficção e não-ficção de Hemingway, e comento por alto mais outros 5 livros consagrados. Na obra de Hemingway quase nada é imaginado e praticamente tudo é real e tem um paralelo com sua vida e suas vivências.
Confere o quarto episódio da série "Meus Escritores Favoritos". Se gostou do podcast, compartilha com seus amigos e amigas e se inscreve no canal.
Para ler mais resenhas e ver mais vídeos nesse estilo, acesse o perfil em outras redes sociais. #ErnestHemingway #LiteraturaeAlgoMais #Podcast