Por que a obra de George Orwell segue sendo atual? É o que vou falar no podcast de hoje. George Orwell é um dos meus 5 escritores favoritos. E sua obra maestra, "1984", um dos meus 10 livros preferidos.
Nesse podcast, além de falar de "1984" e de toda seu paralelismo com o Brasil e mundo atuais, vamos comentar também sobre dois outros livros que formam parte da tríade política da obra do genial Orwell.
A vida e a obra de Orwell estão completamente conectadas. Começando por um livro de não-ficção, na qual a criação do relato passa pela experiência real do escritor na Guerra Civil Espanhola. Nesse livro, Orwell começa a construir os alicerces de sua luta literal contra o fascismo e todo tipo de totalitarismo.
E essa é a grande temática da obra de Orwell. E ninguém mais que ele lutou, pegando em armas, contra os regimes que assombraram a Europa nos anos de 1930. Finalizada a luta nos campos de batalha, Orwell empreendeu suas maiores obras literárias.
E, a cada uma delas, essa crítica e visão fica mais madura e consolidada. Assim que nesse episódio, estreando a nova série de Escritores Favoritos, comento os 3 livros principais da obra de Orwell, de forma cronológica, para entendermos o pensamento de um dos maiores escritores de todos os tempos.
Se gostou do vídeo, compartilha com seus amigos e amigas, e se siga o podcast.
Para ler mais resenhas e ver mais vídeos nesse estilo, acesse o Instagram e o YouTube do Literatura e Algo Mais. #LiteraturaeAlgoMais #GeorgeOrwell #Livros