Trechos retirados de gravações em Satsangs.
Swami Dayananda Saraswati ou Natarajan (1930 - 2015), foi um sannyasa, professor tradicional de Advaita Vedanta e fundador do Arsha Vidya Gurukulam e AIM For Seva. Swamiji nasceu em Manjakkudi no sul da Índia. Em 1953, morando e trabalhando em Chennai, conheceu Swami Chinmayananda, que se tornou um de seus mestres. Então, aprofundando-se no conhecimento de Vedanta e Sânscrito, em 1962 tornou-se um renunciante. Dayananda começou a ensinar às margens do rio Ganges, e em 1973 foi chamado para ensinar em Mumbai. Seus cursos, também ministrados em Inglês, abriram aos estudantes do Ocidente a oportunidade de acesso a este ensinamento.
Swamiji viajou por toda a Índia ministrando cursos e palestras, e desde 1976 foi para os Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Suécia, Austrália, África do Sul, Brasil e Argentina. Em todos esses países, assim como na Índia, era conhecido por sua facilidade de comunicação e pela clareza e profundidade de seu conhecimento de Vedanta e da complexidade humana. Dayananda estabeleceu dois Ashrams na Índia, um em Rishikesh e outro em Coimbatore, e o Arsha Vidya Gurukulam, nos Estados Unidos. Nessas instituições, Swamiji era o principal professor. Nos cursos de Vedanta e Sânscrito o ensinamento é passado de mestre a discípulo, num fluir permanente, que tem como objetivo desdobrar a visão do “eu” como um Ser completo e livre.
Saiba mais em: https://www.yoga.pro.br/autor/swami-d...
“A profunda acumulação de gostos e desgostos das ideias indigestas e não assimiladas causam muitos conflitos e frustrações que faz com que a mente se torne mecânica. Ela reage tanto quanto age. Uma vez que um pensamento vem e este pensamento me leva para um outro pensamento e este pensamento novamente me leva para um outro pensamento, eu experimento um período de agitação. Neste pensamento descuidado e mecânico eu tomo o referido pensamento como se fosse eu mesmo. Eu me esqueço. Então, quando o pensamento se vai, eu inesperadamente me volto para mim e extraio um momento de silêncio. Então, o silêncio aparece por aparecer e vem e vai. Mas, se eu analisar isso, o problema não é o de descobrir o silêncio, mas o de destruir o pensamento mecânico”.
Swami Dayananda.
Música: Circle Of Life - Unwavering Focus Meditation (https://youtu.be/oYpOHN31UcM)
===========================
🎯 Corvo Seco é um grupo de estudos sobre a não-dualidade.
🙏 Ajude a manter nosso canal:
PIX: pixcorvoseco@gmail.com
📷 Instagram: https://www.instagram.com/corvoseco/
💻 Facebook: https://www.facebook.com/corvoseco/
📩 Entre em contato: contato@corvoseco.com.br