A Amṛtabindūpaniṣad é um antigo texto védico contido nos Upanishads.
Os Upanishads derivam do mais antigo texto hindu, os Vedas, que formam a base de toda a filosofia do hinduísmo. Através de diálogos entre mestre e discípulo, os Upanishads falam sobre a compreensão da alma humana (Atman) e o caminho para se atingir a realidade absoluta (Brahman).
Bindu quer dizer “gota” ou “ponto”, Amṛta quer dizer “imortalidade” ou “néctar da imortalidade”. Amṛta aponta para aquilo que, como não nasceu, não está sujeito à morte. Essa palavra refere-se ao conhecimento do Ser Ilimitado, ou ao reconhecimento de si mesmo como o sendo o próprio Ilimitado. Amṛtabindu, portanto, significa “A Gota do Néctar da Imortalidade”.
O nome Amṛtabindūpaniṣad aponta para a essência do conhecimento libertador: a gota é a síntese. A imortalidade, no sentido de Liberação (também chamado de Mokṣa, ou Kaivalya), é o reconhecimento de si mesmo como Invariável, como alguém que não está limitado por nascimento nem morte.
Saiba mais em:
https://www.yoga.pro.br/amrtabindu-up...
🙏 Adquira os livros da filosofia Advaita Vedanta através do nosso link na Amazon:
https://amzn.to/3Pp0fkK
“O homem, em sua ignorância, se identifica com os invólucros materiais que envolvem o seu verdadeiro Eu. Ao transcendê-los, ele se torna uma coisa só com Brahman, que é pura Bem-aventurança”.
- Taittiriya Upanishad.
Música: Yotam Agam - Om Bath
(https://artlist.io/song/48563/om-bath)
=======================================
🎯 Corvo Seco é um grupo de estudos sobre a não-dualidade.
🙏 Ajude a manter nosso canal:
PIX: pixcorvoseco@gmail.com
📷 Instagram: https://www.instagram.com/corvoseco/
💻 Facebook: https://www.facebook.com/corvoseco/
📩 Entre em contato: contato@corvoseco.com.br