Listen

Description

Citações e trechos do livro “The Teachings of Ramana Maharshi in His Own Words”, de Arthur Osborne.

Bhagavan Sri Râmana Mahârshi (1879 - 1950), foi um mestre de Advaita Vedanta e famoso santo do sul da Índia, considerado um dos maiores sábios de todos os tempos.

A essência de seus ensinamentos é o “Atma Vichara”, “Self-enquiry” (auto-inquirição ou auto-investigação). Seu objetivo é eliminar as falsas ideias sobre o Eu e o ego, o levando à realização não-dual da Realidade.

Ātmā Vicāra (विचार), é um termo sânscrito que significa o processo de investigar quem realmente somos, a investigação sobre a Natureza do Ser.
Esta técnica é a que melhor exemplifica o Jñāna Yoga, o Yoga do conhecimento sobre Si Mesmo.
A meditação da auto-indagação é a constante atenção para a consciência interior do “eu” ou “eu sou”, recomendado por Ramana Maharshi como o maneira mais eficiente e direta de descobrir a irrealidade do pensamento “eu” .

Atma-Vichara não deve ser considerada uma prática de meditação que ocorre em certas horas e em certas posições; mas que deve continuar durante as horas de vigília, independentemente do que se esteja fazendo.
Sri Ramana Maharshi não via conflito entre o trabalho e a auto-investigação e afirmava que com um pouco de prática isso poderia ser feito em quaisquer circunstâncias.

Saiba mais - conheça o canal Sri Ramana Mandir:
A Importância e a Prática da Auto Inquirição
   • A IMPORTÂNCIA E A PRÁTICA DA AUTO INQ...  

E o canal NovoYoga (Venkataraman: Bhagavan Sri Ramana Maharshi):
   • Venkataraman: Bhagavan Sri Ramana Mah...  

🙏 Adquira os livros de Ramana Maharshi através do nosso link na Amazon:
Perolas de Sabedoria:
https://amzn.to/3og4XW4

Lista de livros da filosofia Advaita Vedanta:
https://amzn.to/3vYcr5l

“O objetivo principal dos Vedas é nos ensinar a natureza do Eu imperecível e mostrar que nós somos Isto.
O Vedanta diz que o cosmos surge simultaneamente com aquele que o vê, sem expor nenhum processo detalhado de criação. É semelhante a um sonho, no qual aquele que experimenta o sonho surge simultaneamente ao sonho que ele experimenta. Entretanto, algumas pessoas se apegam tão firmemente ao conhecimento objetivo que elas não ficam satisfeitas ouvindo isso. Elas querem saber como a criação súbita pode ser possível, e argumentam que um efeito deve ser precedido por uma causa. Na verdade, elas desejam uma explicação do mundo que veem a sua volta. Então, as escrituras tentam satisfazer sua curiosidade expondo essas teorias. Este método de lidar com o assunto é chamado de teoria da criação gradual, mas o verdadeiro buscador espiritual se satisfaz com a teoria da criação instantânea.
Eu fui realmente feliz por nunca ter me interessado por filosofia. Se eu tivesse me envolvido com ela provavelmente não teria chegado a lugar algum; mas as minhas tendências mentais inatas me levaram diretamente a indagar ‘Quem sou eu?’. Que bom!”
Ramana Maharshi.

Músicas: Lennon Hutton - The Field
(• The Field)

Christoffer Moe Ditlevsen - Desert Hideout
(• Desert Hideout)

Gavin Luke - Breath Of Life
(• Gavin Luke - Breath Of Life)

By Lotus - Black Tern
(• Black Tern)

=======================================

🎯 Corvo Seco é um grupo de estudos sobre a não-dualidade.
🙏 Ajude a manter nosso canal:
PIX: pixcorvoseco@gmail.com

📷 Instagram:   / corvoseco  
💻 Facebook:   / corvoseco  
📩 Entre em contato: contato@corvoseco.com.br