Texto resumo de "Atmabodha", de Sri Shankaracharya.
Atmabodha significa “autoconhecimento”, autoconsciência ou alguém com a “posse de um conhecimento da alma ou do espírito supremo”. O texto original consiste em sessenta e oito versos e descreve o caminho para a obtenção do conhecimento do Atman.
Adi Shankaracharya (788 - 820), ensina que a Realidade Suprema, ou Brahman, o fundamento de tudo, está além do nome e da forma, na natureza da Consciência Pura. Shânkara foi um dos maiores pensadores do Oriente, e da filosofia indiana. Teólogo, monge e mestre espiritual, foi o principal formulador doutrinal do Advaita Vedanta, ou Vedanta não-dualista, a escola da não-dualidade.
O texto do Atmabodha reitera que o Caminho do Conhecimento consiste em shravana (ouvir as instruções de um professor), manana (refletir sobre o que é ouvido) e nididhyasana (meditar na Verdade com devoção obstinada); viveka (discriminação filosófica) e vairagya (renúncia a tudo o que é irreal).
🙏 Adquira os livros através do nosso link na Amazon:
Viveka-Chudamani: Joia Suprema da Sabedoria:
https://amzn.to/3uqMZBF
Advaita Bodha Deepika:
https://amzn.to/3fOblAh
Atmabodha: Conhecimento de Si Mesmo:
https://amzn.to/2SDmFXK
“Pois a Sabedoria do Eu é o único caminho para a Liberdade, levando além de todos os outros caminhos. Como cozinhar não pode ser realizado sem fogo, então a Liberdade não pode ser alcançada sem sabedoria”.
- Ātma-bōdha, 2.
=======================================
🎯 Corvo Seco é um grupo de estudos sobre a não-dualidade.
🙏 Ajude a manter nosso canal:
PIX: pixcorvoseco@gmail.com
📷 Instagram: https://www.instagram.com/corvoseco/
💻 Facebook: https://www.facebook.com/corvoseco/
📩 Entre em contato: contato@corvoseco.com.br