Listen

Description

Eu sou Cristina George e esse é o nosso Podcast Na Boca do Mundo, que traz mais um episodio pra você, da série mulheres inspiradiras e desta vez a gente vai falar da canção Killing me Softly With His Song que é um sucesso mundial. Desta vez vamos abordar uma canção que inspirou varias regravações retratando cantoras que se inspiram em outras cantoras.

A canção descreve a emoção  de uma pessoa  ao se identificar com uma música como se estivesse dizendo sobre a sua vida.

A canção foi gravada pela primeira vez  no começo de 1972 pela cantora americana Lori Lieberman que na época tinha 20 anos de idade quando  saiu o seu  o primeiro disco.

Ela garante que a letra é baseada num poema dela anotado no guardanapo de um bar onde se apresentava o cantor Don Mclean.

Isso aconteceu porque ela ficou encantada ao ouvir uma música chamada “Empty Chairs”.

Lori disse que relatou essa experiência ao letrista Norman Gimbel e que dias depois recebeu a composição. Porém esta versão de como teria nascido da inspiração, é negada Tanto pelo letrista Norman Gimbel, quanto o pianista Charles Fox.

A canção já foi gravada por Dezenas de artistas

Porém a versão mais famosa e premiada é com   a grande rainha da Soul Music Roberta Flack gravada por ela em 1973.

O sucesso da Cantora se firmou, com a músicaKilling Me Softly With His Song”, que permaneceu cinco semanas em primeiro lugar nas paradas da Billboard 100, e conquistou três Prêmios Grammy, incluindo a de Canção do Ano.

A canção se tornou um dos grandes hits da música contemporânea.

Uma outra regravação que fez muito sucesso , foi  na voz de Laurin Hill do um grupo musical Fugees

Siga o nosso podcast no Instagram @podcastnabocadomundo para saber das novidades