Listen

Description

Informações sobre #metaverso com Edson Ogata, gerente de Marketing do grupo Mymax/ Draxen/ Myatech na #SãoPauloFM.



Imaginemos o Metaverso como um portal convidativo para um novo universo virtual, onde o usuário pode criar seu próprio avatar com características físicas, gostos pessoais, tamanhos de roupas e calçados, onde suas informações de geolocalização podem ser acessadas com facilidade.

Quando nos referimos à internet, eu a comparo com uma grande malha rodoviária, que nos conecta a diversos lugares, nos permitindo trafegar com o veículo que desejamos, partindo e chegando quando e como quisermos. Em seus primórdios, tinha-se uma ideia de que era uma espécie de lugar ou uma plataforma onde encontrávamos informações, lazer, entretenimento etc. Hoje a internet está mais para um meio, um caminho, onde temos livre acesso para ir e vir de onde quisermos. De uma certa maneira o Metaverso é sim uma grande evolução da internet, onde antes ela aparentava ser um lugar, depois um caminho e agora um universo, com possibilidades inimagináveis de lazer, entretenimento e negócios.



Fazendo um contraponto com o Metaverso, o Bitcoin ganhou sustentação e solidez pelo fato de ser baseado em blockchain, tecnologia indiscutivelmente disruptiva e muitos a consideram a inovação mais importante desde a criação da internet. Creio que o que pode alavancar o mundo das plataformas descentralizadas é o fato de que elas também são baseadas em blockchain, aumentando assim a chance de tudo o que se fala sobre Metaverso hoje, se tornar real amanhã.



O Metaverso pode se tornar o efeito catalisador para disseminar ainda mais as criptomoedas. Com a existência destes universos virtuais e a possibilidade de comercializar coisas nesse universo, haverá a necessidade de pagar por estas coisas, e hoje em dia já se utilizam das criptomoedas para realizar tais transações. Por exemplo, o Decentraland, que é uma plataforma descentralizada de realidade virtual, um Metaverso, tem sua própria criptomoeda para transações, que é o MANA, que também pode ser negociada fora da plataforma, tem um valor real e é uma opção de investimento também para o mundo aqui de fora.



Leia mais: https://spfm.com.br/noticias/689-edson-ogata---o-metaverso-e-suas-possibilidades-na-visao-de-quem-entende



* Música: Pablo Perez - The Consumerist