Segundo estimativas da Antra, Associação Nacional de Travestis e Transexuais, aproximadamente 1,9% da população brasileira, o que corresponde a +- 4 milhões de pessoas, se autodeclaram como transexuais.
Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), em um estudo publicado em 2016, apenas 10% da população trans ao redor do globo trabalhava formalmente. Isso se deve principalmente à discriminação presente nas empresas, que muitas vezes fecham suas portas para as pessoas trans, o que deixa parte dessa população em situação de vulnerabilidade social, já que não conseguem emprego e sem perspectiva de estabilidade financeira. Como consequência, uma porcentagem dessas pessoas se volta para trabalhos informais para poder se sustentar, o que muitas vezes as colocam em situação de risco e perigo.
E hoje eu trouxe uma mulher que quebra todas essas barreiras e contribui há anos pra oxigenação e inovação da cultura brasileira.
Nossa convidada é Raquel Virginia: mulher trans e negra fundadora da agência de ideias Nhaí!, voltada para propaganda e marketing.
Raquel é cantora, compositora, empresária e professora, já foi indicada duas vezes ao Grammy Latino e é a primeira mulher trans a realizar esse feito. Nascida e criada em São Paulo, veio ao mundo pra romper barreiras! Em 2021 fundou a Nhaí!, uma agência de gestão de cultura que propõe mudanças no mercado no mercado publicitário e de entretenimento pra criar um ambiente mais diverso.
Além de já ter concorrido e ganhado vários prêmios a musica, ela tambem ja participou de programas de televisão e dividiu palco com vários nomes da musica brasileira.
À frente da Nhaí já trabalhou com grandes marcas! Só sucesso essa mulher, gente!
Escutem essa história!
Para saber mais sobre o projeto acesse empreendidelas.com.br e nos siga no instagram @empreendidelas.
Até a próxima!
Ju Mendonça
contato@empreendidelas.com.br