Listen

Description

Seja bem vindo ao Acrescer podcast.

Nesse episódio você ouvirá uma conversa que eu tive com o Eliel e com a Priscila do @minhafamiliaeaadocao sobre ADOÇÃO.

Independente da via de parentalidade filho é filho, porém ainda existe muitos estigmas quando o assunto é adoção. Como dito nesse episódio o preconceito é fruto da ignorância. Não conhecer alguns temas com um pouco mais de profundidade deixa lacunas que normalmente são preenchidas por achismos que geram conceitos equivocados e consequentemente atitudes discriminadoras.

Uma coisa interessante dita nesse podcast foi que “todos os pais, inclusive os biológicos, precisam adotar seus filhos todos os dias”. Essa percepção nos faz entender que há uma distinção entre ter um filho e ser pai/mãe.

Muitas pessoas tem filhos e baseados nessa expressão “ter” acabam tratando seus filhos como propriedades, quando na verdade, como cristão, acredito que precisamos ter o entendimento de que precisamos exercer nossa mordomia também na criação dos nosso filhos. Deus nos dá os filhos, independente da “via de parentalidade” que eles venham, para que os levemos a Deus. Somos mordomos cuidando de filhos emprestados. Mesmo os biológicos.

Ouça esse episódio e saiba mais sobre adoação

E não se esqueça de mandar seu feedback, suas impressões, criticas, correções para contato@acrescerpodcast.com.br

Deus abençoe sua vida!