Dinheiro não compra felicidade, mas o modo como lidamos com o dinheiro afeta diretamente nossa qualidade de vida e autoestima.
Não faz muito tempo que nós mulheres começamos a tomar as rédeas da nossa vida financeira, as mulheres começaram a trabalhar fora de casa depois que explodiu a revolução industrial e mesmo assim em trabalhos considerados de “cuidados”, tipo alimentar os trabalhadores, enfim, entramos atrasadas neste jogo, mas cada vez mais estamos buscando nosso espaço e com isso nossa liberdade financeira.
De acordo a Pesquisa Internacional de Competências de Alfabetização Financeira de Adultos, da OCDE-INFE, os índices de educação financeira são menores entre as mulheres. No Brasil, enquanto 52% dos homens alcançaram a pontuação mínima, apenas 44% das mulheres a atingiram.
Conhecimento é poder e não existe liberdade sem liberdade financeira! Então gata, para uma vida com liberdade de escolha, é preciso enxergar o dinheiro como nosso aliado e utilizá-lo a nosso favor. Porque dinheiro é coisa de mulher sim.
E para iniciar ou aprimorar ainda mais nossos conhecimentos, o papo do episódio de hoje é a liberdade financeira, e a nossa podcaster @eusouzzaaline trocou uma ideia sobre esse assunto com a educadora financeira @aracelifinancas.