A pedido do deputado Vinícius Camarinha, do PSDB, a Alesp vai investigar as situações e circunstâncias detectadas de inconsistências nas Lojas Americanas que levaram a empresa à recuperação judicial.
A segunda CPI em atividade vai investigar o crime de Pedofilia em São Paulo e as conexões com outros estados brasileiros, a pedido do deputado Paulo Mansur, do PL.
Por um requerimento do deputado Bruno Zambelli, também do PL, a Alesp ainda vai investigar denúncias sobre a situação econômico-financeira das Santas Casas no Estado de São Paulo.
Outra CPI instalada pelo presidente da Alesp foi a da deputada Carla Morando, do PSDB, para apurar os serviços prestados pelas empresas de telecomunicações, envolvendo telefonia fixa, móvel, internet e televisão por assinatura no Estado de São Paulo.
Já o deputado Vitão do Cachorrão, do Republicanos, propôs investigar possíveis irregularidades no tratamento dado aos moradores de rua e nas soluções adotadas a respeito do crescente número da população em situação de rua, especialmente a partir da pandemia de covid-19.