Listen

Description

O presidente da Alesp, André do Prado (PL), entregou oficialmente as novas instalações da unidade do Poupatempo, que funciona nas dependências do Palácio 9 de Julho, sede do Legislativo paulista.

"Mais uma conquista no planejamento que fizemos, a nova unidade do Poupatempo na área externa vai trazer muito mais conforto não só para as 400 pessoas que diariamente adentram o Poupatempo e são atendidas, mas também para os funcionários [do Poupatempo] que hoje têm uma estrutura melhor de trabalho", destacou André do Prado. Desde 2021, o Poupatempo Alesp já contabilizou 90 mil atendimentos, segundo a Prodesp.

Com a transferência do Poupatempo, do subsolo da Alesp para o anexo antes ocupado pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP), a população terá acesso mais facilitado ao espaço. Isso porque a nova entrada dispensa o cadastro e o reconhecimento facial exigidos para o público externo ingressar na Alesp.

O diretor de Serviços ao Cidadão da Prodesp, Carlos Henrique Netto Vaz, também participou da reinauguração. Ele ressaltou que a razão de ser do Poupatempo é superar a burocracia, o que, acreditou, se concretiza com as instalações entregues em parceria com a Alesp. "Hoje a gente está agregando mais a toda população dessa região para que possa vir e transitar livremente", endossou Vaz.

Outra novidade disponível no Poupatempo Alesp é uma sala com isolamento acústico. Esse espaço, informou o Secretário Geral de Administração da Alesp, Murilo Macedo, objetiva melhorar a acessibilidade para as pessoas com autismo durante o atendimento. "Um grande ganho para a população", resumiu.