Listen

Description

TRIGÉSIMO QUINTO EPISÓDIO DO AGENTES DO TAROT! Convidada especial: Camilla Meier (@lasirenatarot)   

Em 1973, poucos meses após a mudança da família para a nova residência, fatos estranhos começaram a acontecer: uma mancha estranha apareceu em um tapete novo, a televisão estourou em chamas, haviam contínuos problemas nas tubulações, apesar de ter sido alteradas quando se mudaram, as portas de madeira eram cobertas de arranhões de animais, os tanques se esvaziavam sozinhos, eles ouviam passos inexplicáveis,  as gavetas se abriam e fechavam por si só, os rádios que se incendiavam do nada, um cheiro azedo sentido em partes da casa, as cadeiras de balanço em movimento, além de gritos e insultos vindos do nada.   Em 1985, Janet , esposa de Jack, teria ouvido alguém a chamando, mas quando ela se virou viu que estava sozinha. 

Dias depois, uma figura negra na forma humana apareceu na cozinha. A sombra atravessou a parede e na mesma época, um ventilador de teto caiu a poucos centímetros do filho do casal, quase o machucando. 

A família relatava sentir cheiro de fumaça e carne podre, e que também ouviam chocalhos e grunhidos de porcos, gemidos e suspiros horripilantes. As portas se abriram e se fechavam e as luzes que se apagavam e ascendiam sozinhas, alguns fantasmas apareciam diante deles, e até mesmo o cão da família, um grande pastor alemão, foi batido contra uma parede na presença de Jack. 

Foi então que a família, assustada com os frequentes acontecimentos sem explicação, contratou o casal Ed e Lorraine Warren, para investigar os eventos.  Os Warren tinham estudado previamente para a casa de Amityville, um caso que já trouxemos aqui no Agentes do tarot. E, de acordo com Ed, a casa da familia Smurl tinha três espíritos e um demônio muito poderoso.  Durante os trabalhos de desobsessão, o casal tentou persuadir o demônio a ir embora através de músicas religiosas e orações, mas como resposta obtiveram espelhos e móveis quebrados.  Os fenômenos continuaram: Jack e Janet foram violentados sexualmente por figuras não humanas e Ed Warren sofreu uma tentativa de estrangulamento.  

Foi então que os Warren chamaram o bispo Robert McKenna, que realizou uma missa em latim e sessões de exorcismo, mas essas ações só conseguiram enfurecer mais os espíritos, que começaram a perseguir os Smurl no trabalho. Com isso, a família buscou ajuda do Vaticano, que simplesmente ignorou os pedidos aflitos dos Smurl.  

Em mais uma tentativa de resolver o problema, eles fizeram contato com uma médium chamada  Mary Alice Rinkman que examinou a casa e corroborou os resultados dos Warrens. Dos espíritos identificados haviam dois: uma velha chamada Abigail e um homem chamado Patrick, que havia assassinado sua esposa e seu amante e depois foi enforcado por uma multidão.   Finalmente em 1987, os Smurl se mudaram para outra cidade. Em 1988, a diocese de Scranton realizou um exorcismo que finalmente acabou com os fenômenos.    

Essa incrível história é inspiração para a literatura e para o cinema. Em 1991 foi lançado o filme A Casa das Almas Perdidas, sucesso nas telinhas. E no episódio de hoje, aqui no Agentes do Tarot, dando sequencia ao nosso especial Casos Warren, vamos investigar essa historia sinistra e macabra: O poltergeist da família Smurl  Vem com a gente desvendar os mistérios desse caso: verdade, mentira ou alucinação?