TRIGÉSIMO SEXTO EPISÓDIO DO AGENTES DO TAROT!
Convidada especial: Bruno Cassaro (@brunogiotarot)
Diferentemente do filme no qual a boneca é retratada com feições demoníacas em uma face de porcelana e um grande corpo, a Annabelle da realidade é uma típica boneca de pano do tipo Raggedy Ann, bastante popular nos EUA, com cabelo vermelho e um triângulo desenhado como nariz. A lenda conta que originalmente a boneca amaldiçoada pertencia a uma estudante de enfermagem que, em 1970, começou a notar um estranho “comportamento” por parte do brinquedo, que não só se movia sozinha como escrevia mensagens assustadoras e pedidos de socorro. Foi então que uma médium “diagnosticou” que a boneca estava possuída pelo espírito de uma garota falecida – chamada Annabelle.
O caso da boneca foi o primeiro investigado por Ed e Lorraine Warren a se tornar conhecido pelo grande público: o casal se tornaria mundialmente famoso como um dupla de investigadores paranormais, demonólogos, e autores, relatando em livros os casos de assombração que enfrentavam desde 1952.
Essa história, que foi inspiração para os grandes sucessos do cinema: Annabelle e Invocação do Mal 3, encerra hoje o nosso especial Casal Warren, aqui, no Agentes do Tarot. Vem com a gente!