Listen

Description

Na história da Medicina, a Origem dos Opioides e a Descoberta do Canabidiol têm uma relação muito próxima, que podemos compreender observando como as Propriedades Medicinais das Plantas foram descobertas e estudadas. 

No século X, no Irã, Pérsia, um grande médico chamado Avicena percebeu que o chá da flor de papoula, em diferentes concentrações, tinha a propriedade de ajudar na dor dos pacientes. Se o paciente tinha muita dor, ele preparava um chá mais concentrado da planta. Se a dor era mais branda, ele preparava um chá mais fraco.

Esse foi o primeiro registro médico de como a papoula flor poderia ser usada como analgésico.

A história da Medicina é repleta de eventos como esse. Alguém tem uma observação clínica dos efeitos de uma planta ou substância, começa a estudar a respeito, até o momento em que se torna possível extrair esse ativo ou desenvolvê-lo sinteticamente em laboratório.

Estas descrições do Avicena sobre a flor da papoula foram importantes na descoberta do ópio e dos opiáceos, medicamentos com atividade analgésica, muito fortes e efetivos. 

Ao mesmo tempo, a flor da papoula, utilizada em altas concentrações, tem uma capacidade alucinógena. Essa mesma flor é utilizada como droga recreativa, para se produzir o Haxixe.

A mesma planta tem uma utilidade medicinal e uma utilidade alucinógena, que é utilizada como uma droga recreativa.

Em relação a cannabis, por muito tempo só vimos o lado recreativo que foi associado a crimes e violência. Mas na verdade, a cannabis é uma planta que tem propriedades recreativas mas também tem propriedades medicinais.

É importante dissociar o canabidiol da maconha. Do contrário, podemos desenvolver preconceitos e entrar em polêmicas, que não é o nosso foco.

Em nosso site, escrevemos conteúdo de qualidade com ética e respeito a cada paciente. Leia nossos outros artigos: