No papo de porta e igreja de hoje quero apresentar um trabalho de evangelismo chamado Movimento Ekballo. Antes de mais nada gostaríamos de agradecer a presença de todos os membros desse movimento que aceitaram participar desse bate papo.
O movimento Ekballo começou de uma forma muito espontânea, ao receberem um pedido para fazer uma célula na casa de um jovem que estava desanimado, Deus colocou um proposito no coração deles que é alcançar os jovens de uma cidade inteira para Jesus. O projeto começou em uma casa mas em pouquíssimo tempo a casa ficou pequena e então eles decidiram ir para a praça, sim a praça pública.
Dessa forma eles conseguem ter um contato mais direto com jovens e adolescente que precisam do Senhor.
A palavra "envie" dita por Jesus na passagem em Mateus 9:38 no original grego é "ekballo" que significa expulsar, mandar sair sem direito de volta. Ele usa a mesma palavra "ekballo" para expulsar demônios para dar uma ordem de envio sem direito de retorno, em outras palavras é Envio sem direito de volta.
Durante nossa conversa compartilhamos experiências pessoais de liderar jovens e adolescentes falamos sobre a atenção que isso exige de nós porque eles estão passando por uma fase de transição e normalmente é muito comum oscilarem entre querer a Cristo e também querer o mundo.
Bom com o desenrolar da conversa eles nos contaram um pouco dos medos que enfrentaram quando iniciaram esse movimento Ekballo e também dos momentos que mais marcaram suas vidas e claro nos falaram que o maior proposito desse trabalho é produzir um avivamento genuíno gerado pela palavra de Deus em outros jovens. E que esses jovens se apaixonem por Jesus e o desejem de todo seu coração.
Você que é líder, obreiro, jovem, crente ou ateu não perca a chance de conhecer mais esse trabalho único de evangelismo, você pode entra em contatos com eles diretamente pelas redes sociais do movimento e também pelos comentários desse post. Não perca tempo clique aqui e seja direcionado para o Instagram do Movimento.
Gostou do post Ekballo: ir sem direito de volta? Que tal compartilhar com amigos? Portanto, você pode ouvir o podcast do papo de porta de igreja com antecedência Abaixo!