No papo do programa de hoje falamos da série La casa de Papel, como as séries nos influenciam. Depois de muita espera, um dos lançamentos mais aguardados do ano na Netflix finalmente chegou: La Casa de Papel. Retornou para sua quinta e última temporada, que é dividida em duas partes.
Os primeiros cinco episódios lançados nesta sexta-feira (3) foram repletos de emoções para o público, com nossa gangue de ladrões enfrentando uma guerra grandiosa, lidando com o conflito entre Sierra (Najwa Nimri) e o Professor (Álvaro Morte) e, ainda por cima, momentos finais chocantes. Então, quando estreia a segunda parte da 5ª temporada de La Casa de Papel para descobrimos o defecho dos acontecimentos?
Convidados para falar sobre esse assunto a diaconisa Alessandra que foi uma papo muito bacana, trouxe também a Laurinha. Todavia em nossa conversa entendemos que nos como cristões também somos consumidores de filmes e séries. Além disso como servos de Deus devemos ter um equilíbrio assim como a própria bíblia nos ensina.
"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei." Gálatas 5:22-23
Assim como separamos tempo para assistir filmes ou séries e outras coisas prazerosas, não podemos deixar a nossa espiritualidade morrer. Porque a partir do momento que damos mais espaços aos momentos de prazeres sem ter o nosso devocional com Deus. Em síntese, sacrificar o seu devocional em pró do seu bem estar e comparecer nas reuniões da sua congregação não te faz um cristão. Ou seja acaba te transformando em um fariseu religioso, agora quando há um equilíbrio isso não afeta a sua vida com Deus. Gostou do post? Que tal compartilhar com amigos? Portanto, você pode ouvir o podcast do papo de porta de igreja com antecedência Abaixo!