BRASILEIRA FAZ CINEMA NA FRANÇA
Bom dia Painel Brasil
Com a Jornalista Rosa Sarkis editora do PainelBrasilTV e nesta quinta-feira com Solange Cidreira Geógrafa formada pela UFBA, especialista em Políticas Públicas, feminista laica e fala de Paris
Com a presença da Cineasta Liliane Mutti, radicada em Paris, com seu marido e diretor de cinema Daniel Zarvos. Juntos, a dupla realizou o documentário "Miúcha, a voz da Bossa Nova", uma co-produção Franco-brasileira que revela os bastidores da história de amor de Miúcha & João Gilberto. O filme conta a história Miúcha e a sua luta para conquistar o sonho de ser cantora em uma sociedade machista e conta com cenas que se passam em Nova York, Paris, México e Rio de Janeiro.
QUINTA 06 de abril 11h Brasília 16h Paris
*DOMINGO 09/04 16h30 em cartaz em Paris, Integrando a programação do Festival Jangada no Cinema Archipel no 6ème*
Mais sobre - "Um filme de Daniel Zarvos & Liliane Mutti | BR FR 2022
Dirigido por Daniel Zarvos e Liliane Mutti, “Miúcha, A Voz da Bossa Nova” conta a história da renomada cantora brasileira por meio de suas cartas pessoais, diários em áudio, filmes caseiros e suas próprias e expressivas aquarelas animadas para o filme. Tendo gravado com lendas da Bossa Nova como João Gilberto, Antônio Carlos Jobim e Stan Getz, o espírito vibrante de Miúcha não pôde ser contido, mesmo enquanto ela lutava para encontrar sua própria voz no mundo dos homens. Ela conquistou um sucesso sem precedentes, tornando-se um símbolo da resiliência feminina e uma lenda musical para sempre."