*PARADOXO DA TOLERÂNCIA 🆚 LIBERDADE DE EXPRESSÃO*
Com a Jornalista Rosa Sarkis editora do Painel Brasil TV, em um Papo, que vale conferir, com Jorcemara Cardoso, Doutora em LinguÃstica/Análise do Discurso. Professora de LÃngua e Cultura brasileiras na Friedrich-Schiller Universität Jena, co-coordenadora da Comissão de Diversidade, Inclusão e Igualdade da Associação Brasileira de LinguÃsticas (Abralin) e divulgadora da área da LinguÃstica nas redes sociais por meio de seus canais no Instagram @empoderamento_linguistico e no YouTube Jorcemara Cardoso.
*Sexta 10 de maio 09h BrasÃlia 14h Berlim*
Poder da semântica
O Paradoxo da tolerância é um dos três paradoxos apontados pelo filósofo da ciência Karl Popper em seu livro A sociedade aberta e seus inimigos. O paradoxo trata da ideia de que, no ambiente social, a tolerância ilimitada leva ao desaparecimento da tolerância.
*Reflexões*: "O Paradoxo da Tolerância nos lembra que a liberdade de expressão não é absoluta e deve ser equilibrada com a responsabilidade social. Enquanto a liberdade de expressão é um direito fundamental, a tolerância ilimitada pode abrir espaço para a disseminação do ódio e da intolerância, minando os próprios princÃpios democráticos que a protegem. Portanto, é essencial reconhecer que a liberdade de expressão deve ser exercida dentro de limites éticos, visando promover o respeito mútuo e a coexistência pacÃfica em uma sociedade diversa."
Enchentes no Rio Grande do Sul - Você também pode fazer a diferença! Doe com qualquer valor através do Pix: enchentes@apoia.se ou pelo link apoia.se/enchentesrs. (Indicação de Chico Buarque)