O abuso e a exploração sexual são formas silenciosas e cruéis de violência contra crianças e adolescentes e normalmente são praticados por pessoas em que a vítima confia, o que torna esse problema ainda mais complexo e velado.
Essa realidade que assola milhares de crianças e adolescentes sofreu um visível aumento durante o período da pandemia. Registrou-se um aumento de 50% no número de denúncias em relação a esse tipo de violência.
O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) assinala que é crime submeter a criança ou o adolescente à exploração sexual sob pena de reclusão de 4 a 10 anos.
Para debater esse assunto, participaram desse episódio: Thais Ferreira, Vereadora e Presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal; Erica Arruda, Coordenadora Geral dos Conselhos Tutelares e Vice Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria Municipal de Assistência Social e Caroline Guedes, Gestora do Eixo de Educação de Equidade de Gênero da Secretaria Municipal de Educação do Rio.
.
.
.
Instagram: @camarario
Twitter: @camarario
Facebook: Câmara Municipal Rio
Linkedin: Câmara Municipal Rio