Listen

Description

Pense sobre as discussões, mágoas, ressentimentos, discórdias e preocupações do seu dia a dia. Geralmente pensamos que elas são necessárias e inevitáveis e que possuem um papel a cumprir. Acreditamos que elas são importantes e úteis. Raramente refletimos sobre sua verdadeira causa e se elas realmente tem uma contribuição na vida.    

Na verdade, elas não tem nenhuma utilidade e tampouco contribuem em algo. Ao contrário, são apenas ladrões de energia que criam sofrimento e estagnação, porque nos fazem andar em círculos de sofrimento em torno de traços de memórias de fatos que já estão mortos.    

Tudo isso são dramas . E eles nascem da defesa de uma ideia ou de um ponto de vista com o qual você está identificado sem saber. O que acontece? Você acredita que você é essa ideia ou esse ponto de vista e que precisa defendê-lo para defender quem você é. Pura inconsciência. Aquilo que você pensa sobre você não tem nada a ver com quem você verdadeiramente é. E eu sei, já sabemos disso. Por isso, vou parar por aqui. Mas reflita sobre a verdadeira função desse ressentimento que você guarda a meses ou anos com aquela pessoas? Qual o papel desse ressentimento? O que você está defendendo? Não é uma ideia ou um ponto de vista? E por que vc está tão preso nisso? Não é porque você acha que isso é importante? E qual é a importância disso?    

Pense sobre isso.    

Se você chegou ao meu PODCAST faz pouco, continue... logo logo você vai entender do que estamos falando.