Existimos graças a um público disposto e generoso. Você pode ajudar a manter nosso projeto vivo, fazendo sua doação pela Chave Pix: canalgeekpix@gmail.com
Ceticismo é bom e, em doses moderadas, mantém uma sociedade saudável. Quando em baixas doses, pode torná-la um corpo debilitado e apático. Quando em exagero, gera uma hipersensibilidade que precisa ser apoiada em algo. Esse “algo” são as teorias da conspiração.
O brasileiro é cordial. O historiador quis dizer que o povo da Superpotência do Cone Sul é passional, não passivo, e os últimos anos não deixaram dúvidas quanto a isso. O que dizer da “vachina”? Embora o antivax seja global, aqui recebeu contornos sinofóbicos não vistos em parte alguma, e tão sem graça que não só prejudicaram cidadãos como toda a Economia do País.
Mas vamos dar um desconto, tem umas teorias da conspiração engraçadas, outras clássicas: Xuxa e seu pacto com o diabo, o "Ilariê" tocado ao contrário, a consagração do Fofão ao capeta (bom, isso explicaria aquela aparência), o ET Bilu, URSAL, Temer ser o nefasto pai de Daniel Mastral (e a Dilma não morreu para ele assumir a presidência, ele teve que articular muito para conseguir o cargo).
São tantas falácias que essa curta lista não é nem o topo do iceberg. Traga a sua no chat para debatermos, desconstruirmos juntos ou deixar um clima de Arquivo X no ar.
#conspiração #teoria #fake #difamação #live #geek #nerd #cultura #histeriacoletiva #desinformação