Listen

Description

Existimos graças a um público disposto e generoso. Você pode ajudar a manter nosso projeto vivo, fazendo sua doação pela Chave Pix: canalgeekpix@gmail.com

Pode ser que tenhamos filmes da Liga da Justiça nos próximos anos, pode ser que tenhamos filmes da DC, mas será que só a Marvel Studios conseguiria fazer um bom filme da Liga da Justiça? A resposta é Eternos. Ele chega no Disney+ agora, mas está nos cinemas desde novembro, e é o mais próximo que chegaremos de um bom filme da Liga da Justiça durante as próximas décadas sim, melhor ir se conformando.   

Nesse novo rumo, o estúdio de Homem de Ferro e Vingadores dá o seu maior passo para fugir da fórmula que ele mesmo criou e entrega ‘Eternos‘, o filme mais autoral, complexo e diferente que já realizou. E é claro, o filme está polarizando opiniões. Com uma história fragmentada e cheia de elementos e novos personagens, o filme se assemelha muito a ‘Batman vs Superman‘ em alguns quesitos.   

“Eternos” tem uma missão muito difícil e por vezes ingrata: expandir o lado místico do Universo da Marvel, cosmogônico, mostrando como aconteceu a criação da galáxia, dos planetas, dos seres-humanos e contar a história da humanidade. É o filme mais ambicioso e complexo do estúdio, e muito difícil de se adaptar para as telonas. Se no primeiro round a Marvel era tecnologia com uma pitada de magia, essa história virou.  

A diretora Chloé Zhao se inspirou nos quadrinhos de Jack Kirby, que criou os personagens em 1976, e tenta adaptar a história da maneira mais cinematográfica possível – o que deixa tudo parecendo muito superficial. Só parece. A história épica, que abrange milhares de anos, apresenta um grupo de heróis imortais forçados a sair das sombras para se reunir contra os inimigos mais antigos da humanidade, os Deviantes. Até aí, nada de novo: o bem vence o mal, espanta o temporal... Mas posso dizer que não é aqui que Zhao erra. Mesmo não tendo experiência com filmes do gênero, a diretora foi a escolha perfeita para captar os detalhes que tornam a história de Eternos divina. É bom lembrar que não se trata de um grupinho de descolados que se juntam para combater um bombado de 3 metros de altura.   

A linha de Eternos beira o cósmico e o épico, traçando cada momento do planeta Terra. A similaridade da história com traços bíblicos pedem e requerem alguém capacitado a acertar o meio termo entre o sacro e o secular. Por mais que os Eternos excedam as qualidades da mortalidade terrestre, o filme nos prende ao fazer com que cada personagem desça do seu patamar e se abra aos sentimentos humanos.  

Seja membro do Geek+ https://www.youtube.com/channel/UC9XeP2Yahx_qJF6XYyfqOqw/join 

#Eternos #cósmicos #MCU #Disney+ #Marvel