AJUDE O CULTURA DOIDA A CONTINUAR EXISTINDO: https://www.youtube.com/channel/UC9XeP2Yahx_qJF6XYyfqOqw/join/join
A presença das mulheres nas áreas de TI e da Computação, paesar de ter sido pioneira, é bem menor do que a esmagadora proporção masculina. Ou será que isso tem mudado? Hoje vamos tratar da presença da mulher em atuações nas áreas de TI e da Computação, cuja falta de representatividade, muitas vezes, está relacionada ao corporativismo e aos paradigmas de desigualdade de gênero. Embora a participação das mulheres seja menor no mercado ou no setor de TI, não se trata de falta de oportunidades, pelo contrário, as possibilidades são amplas, tanto em relação às funções de atuação quanto em relação ao número de vagas demandadas pelas organizações.
Quem vem conversar conosco é a professora do @senacsaopaulo Cristiane Yayoko Ikenaga Fernandes, docente dos cursos de graduação da área de Tecnologia da Informação no Centro Universitário Senac e mentora na Apple Developer Academy | Senac, não se deve considerar que um campo de atuação é somente para homens ou subestimar a capacidade delas em atuar no setor de tecnologia, pois a atuação nada tem a ver com habilidades intelectuais decorrentes de origem biológica, por isso, acreditar na própria capacidade e na potencialidade é essencial. Por outro lado, de nada adianta ter força de vontade, mas não sentir afinidade com a área de tecnologia.
“Por isso, estudar e se atualizar continuamente é fundamental, assim como é necessário acompanhar a evolução das tecnologias da informação e comunicação. Também é preponderante entender as maneiras como as organizações e pessoas demandam e utilizam essas tecnologias, prestando atenção às mudanças sociais e comportamentais, políticas governamentais que, eventualmente, restrinjam ou impulsionem essas ações, recursos de acessibilidade que possam ser implementados nas soluções tecnológicas, legislações ou regulamentos obrigatórios que precisem ser considerados, entre outros aspectos”, afirma a docente.
#TI #mulher #profissão #Senac #formação #computação #CiênciadaComputação #TecnologiaemGestãodaTecnologiadaInformação #SistemasdeInformação #EngenhariadaComputação #Pósgraduação #GestãoeGovernançadaTecnologiadaInformação #InternetdasCoisas #inovação #tecnologia #negócio #games