Fazer algo de qualquer jeito, sem planejamento ou controle de qualidade, é ruim e fim. Só que tem gente fazendo coisa muito boa com cara de improvisado. Isso é estudado em comunicação como “estética da falta de estética”. Desde quando isso existe? Desde sempre! Canibal Filmes, Ed Wood, Hermes e Renato, Perdidos na Noite... para citar alguns exemplos que elevaram a estética do “tá ruim mas tá bom” ao Estado da Arte.
E nós, youtubers? Até que ponto podemos fazer o mesmo? Até que ponto podemos ir para fazer algo ruim bem-feito? Ou bem-feito ruim? Ou bem-feito com cara de ruim? Ou sei lá, só fingir que tem grana quando não tem e fazer mesmo assim. Afinal, eu aprendi com o Mr. Baiestorf: “QUALIDADE É COISA DE CARA REPRIMIDO!”
Mas e se eu decidir fazer bonito? Tem jeito de ficar bom sem ficar absolutamente falido? Saiba como o Adriano da Ilha dos Dinobots, o Charlie e o André do Nerd Fusão, o Nerd Ruivo do canal homônimo e eu fazemos para produzir nossos canais de maneira inteligível, com estética definida e sem o orçamento da Disney.
Ilha dos Dinobots: https://www.youtube.com/user/ailhados...
Nerd Fusão: https://www.youtube.com/user/pachecon...
Nerd Ruivo 2.0: https://www.youtube.com/channel/UCo3K...
Acesse: https://www.youtube.com/canalgeekoficial
Compre algo e mantenha o canal no ar: https://garagemgeek.mercadoshops.com.br/
#esculhambação #estética #filmagem #áudio #gravação #cenário #iluminação #fake #feio #CanibalFilmes #EdWood #HermeseRenato #PerdidosnaNoite #podcast