📻 Está no ar mais um episódio do podcast Expressão Livre DH.
📽 Neste episódio, falamos sobre a democratização do acesso ao cinema. A garantia deste direito está no Artigo 215 da Constituição Federal, que afirma que todos os brasileiros têm direitos culturais e devem ter acesso às fontes de cultura. Para isso, é necessário que o Estado incentive a valorização e a difusão das manifestações culturais.
🔈 O repórter Eduardo Leite entrevistou a produtora cultural, Carol Vergolino (@carolvergolino), que falou sobre a importância das políticas públicas e das leis que garantam esse direito à população e a necessidade da descentralização do cinema.
🗣 O programa ainda conta com outras participações. No quadro Dialogando, o advogado, professor e coordenador da Cátedra Unesco Unicap Dom Helder Camara de Direitos Humanos, Manoel Moraes, traz os aspectos dos Direitos Humanos. Na coluna Culturalidades, o historiador, escritor e estudante de jornalismo Marcelo Dantas, apresenta produtos culturais ligados ao assunto. No quadro Bê a Bá da Mídia, a jornalista e educomunicadora Andrea Trigueiro traz informações importantes sobre educação midiática.
🎙 O Expressão Livre DH é uma produção dos estudantes da disciplina de Entrevista e Edição em Radiojornalismo do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco, uma parceria com o Projeto de Extensão EDUCOMDH - Educomunicação e Direitos Humanos na Mídia (@educomdh).
🎧 O episódio está disponível nas principais plataformas digitais de áudio. Link na Bio!
📲 Salva o post para não esquecer de ouvir, manda para aquela pessoa que tem interesse ou que precisa saber sobre o tema. Curte e comenta para prestigiar o nosso trabalho.
Apresentação: Ana Botelho (@anabots_) e Eduardo Leite (@leite_eduardo)
Reportagem: Isabella Moraes (@bellamoraes15)
Produção: Ana Botelho
Edição: Marília Gabriela (@mariliags._) e Marcos Gordinho (@marcosaacavalcanti)
Texto: Marília Gabriela
Monitor: Marcelo Dantas (@_marcelosdantas)
Coordenação: Andrea Trigueiro (@andreatriguiero)
#expressaolivredh #podcast #democratização #cinema