Nesta terça-feira (25/03), às 20h, o Programa Autores e Ideias da ALECE FM (96,7 MHz) recebe o jornalista, escritor, editor, quadrinista e produtor cultural e de conteúdo audiovisual, autor do livro de crônicas: “Coisas Engraçadas de Não se Rir”, Raymundo Netto.
O programa traz ainda uma homenagem in memoriam aos escritores Marina Colasanti e Affonso Romano de Sant'Anna falecidos este ano.
O Autores e Ideias é um programa dedicado aos livros e à literatura. Em formato dinâmico e aprofundado, exibe entrevistas com escritores sobre teoria e criação literária. Com produção e apresentação de Lílian Martins, é exibido às terças-feiras, às 20h, com reprise às sextas-feiras, às 23h. Acompanhe também em podcast nas principais plataformas de streaming.
Lílian Martins
ALECE FM 96,7
PROGRAMA: AUTORES E IDEIAS
(85) 3277-3796/ (85) 9 9962-7404
O livro reúne 43 crônicas bem-humoradas, irônicas e de desfechos surpreendentes que apresenta a comédia do cotidiano, versando sobre o ridículo da nossa sociedade, aquilo que empurramos para debaixo do tapete ou que fingimos não ver. O livro conta com ilustrações do cartunista Guabiras e projeto gráfico de Dhara Sena e Welton Travassos.Raymundo Netto é jornalista, escritor, editor e produtor cultural. Autor de "Um Conto no Passado: cadeiras na calçada", "Os Acangapebas" (Prêmio Osmundo Pontes da Academia Cearense de Letras), "Crônicas Absurdas de Segunda" (finalista do Prêmio Jabuti), "Quando o Amor é de Graça!", "Cronologia Comentada de Juvenal Galeno", "Centro: um coração malamado", "Padre Cícero: o filme", "Nilto Maciel: perfil biográfico" e dos infantojuvenis "A Bola da Vez", "A Casa de Todos e de Ninguém", "Os Tributos e a Cidade", "Boto Cinza Cor de Chuva". Cronista convidado do Vida &Arte do jornal O POVO desde 2007. Coeditor das revistas "CAOS Portátil", "Para Mamíferos" e curador da "Maracajá"; Coordenador de Políticas do Livro e de Acervos da Secult-CE (2008-2011), curador da IX Bienal Internacional do Livro do Ceará, redator do Prêmio Literário para Autor Cearense e coordenador da I Feira do Livro do Ceará em Cabo Verde. Recebeu a Medalha Boticário Ferreira em 2012. É gerente editorial e de projetos da Fundação Demócrito Rocha.