Restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos
Ele me leva, por amor ao seu Nome”
Salmo 23, 3
Você sabia que, agradecer é uma ação muito importante para o equilíbrio dos sentimentos e para o reconhecimento do que somos, temos, fazemos e queremos? Qua uma pessoa que tem esse entendimento é capaz de viver com mais foco, qualidade e liberdade interior? O Pai nos dar tudo de graça. Pense comigo! Ao acordar ganhamos sempre o direito de um novo dia. Uma nova oportunidade para sermos melhores. Mas as vezes a gente mal abre os olhos e já começa a reclamar, a pensar no que não se tem, a duvidar e a dizer palavras que não são positivas para a nossa vida.
Mas veja, podemos parar e analisar tudo que temos, como o nosso próprio corpo, os nossos membros, os nossos olhos, as mãos, os pés, a visão, a capacidade de raciocinar, a saúde, enquanto tantos não a tem. Depois, podemos olhar tudo que há em nosso redor e sermos verdadeiramente gratos por isso.
Uma coisa a se pensar que até então pouco se ouvia era o ar e hoje tantas pessoas sendo acometidas pela falta dele. O sol, a natureza, a água e tudo o que existe no universos e em seguida podemos parar para observar tudo o que temos e com a ajuda de Deus, fomos conquistamos, por exemplo a família, as boas relações e um trabalho e etc. Mas também podemos agradecer pela casa, os carros e os bens materiais.
Se você observar aqui citei tantas coisas que devemos parar e perceber quantas coisas positivas existem em nossa vida e que as vezes não nos damos conta. Por que andamos muito preocupados com os bens materiais, não que eles não sejam importantes, pois são, mas não devem ser vistos como primeiro lugar em tudo.
Então, aqui podemos perceber que a gratidão é o equilíbrio, uma pessoa agradecida, consegue valorizar, respeitar e defender tudo que vem antes dos bens materiais e dos seus interesses próprios. Visto que já conversamos um pouco sobre a gratidão, como andado a minha capacidade de agradecer? Eu costumo parar e analisar tudo ao meu redor e se ser grato(a)? Sou capaz de agradecer por tudo que sou, por tudo que faço, por tudo que desejo e por tudo que tenho? Eu reconheço de onde vi, onde estou e quem sou? Agradeço por minha história? Sou capaz de reconhecer tudo que mudou em minha vida? Consigo agradecer ou reconhecer que, determinadas coisas não as consigo por não ser para a minha felicidade? Sou capaz de agradecer por tudo que eu quero e ainda não tenho?