Listen

Description

Desde que o pecado entrou no mundo através de Adão e Eva, o ser humano é obrigado a lidar com ele dia após dia. O pecado está em todos os lugares; algumas vezes ele aparece como algo inocente, outras vezes como algo mal. Independente da forma como ele se revela, o pecado nunca é bom (e nós sabemos disso), mas ainda assim, várias vezes nos entregamos às tentações.

"Cada um é tentado pela sua própria concupiscência, que o atrai e alicia. A concupiscência, depois de conceber, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte." São Tiago, 1, 14-15

Se pequei, tudo está perdido?

A resposta é, Não! Nem tudo está perdido, aliás, nada está perdido, desde que, não morra nesse estado. Não é à toa que, são justamente os pecadores que Jesus convida para cear com Ele à mesa do Reino. Afinal, Jesus não veio chamar justos, e sim os pecadores (Mc 2,17).

O pecado traz tristeza ao coração do homem, portanto, se “o pecado é o motivo da tua tristeza, deixa a santidade ser o motivo da tua alegra” (Santo Agostinho).

Nosso conselho para você é: fuja do pecado! Ore, jejue e ande com pessoas que possam te fortalecer espiritualmente. Temos diante de nós duas opções: romper com o pecado, escolher o bem e sermos felizes, ou aderir ao mal, caindo nas tentações do pecado e sermos infelizes.