Neste episódio falamos do contributo da filosofia para dar sentido à vida, assim como tentar perceber a relação entre esta com a ciência.
Digo isto porque, apesar da ciência herdar a lógica racional que os filósofos usam para dar sentido à natureza humana, a diferença é que, na ciência, ficamos comprometidos com demonstrações baseadas na evidência. Na filosofia, articula-se os conceitos, mas sem dependência da demonstração empírica. No entanto, a filosofia dá côr à ciência e vice-versa, pelo que fragmentar a lógica da evidência, fragiliza sempre o sentido da vida.
Para este episódio do LIVREMENTE, Convido 2 filósofos pensadores e professores: Tomás Magalhães Carneiro - professor de Filosofia com Crianças, formador nas áreas do Pensamento Crítico e do Diálogo em Aula e é um dos fundadores do Clube Filosófico do Porto - @tomas_magalhaes_carneiro Tiago Sousa - professor assistente convidado de Estética na Universidade do Minho. Tem a Licenciatura e Mestrado em música pela mesma universidade. É também licenciado em Engenharia Electrotécnica pela Universidade do Porto. Foi um dos fundadores do Clube Filosófico do Porto e na Academia do Diálogo é o professor de Filosofia da Arte e moderador de diálogos filosóficos - @tiagomrsousaguitarra
Peço que faça o seu comentário e partilhe!
Um abraço estóico,
Ivandro Soares Monteiro PhD
Episódio patrocinado por @eme_saude
Siga o meu Instagram/Facebook (@drivandro.phd) e canal do YouTube.
🏆"Mudamos pelo que fazemos" ⚡ Psicólogo Clínico Doutorado | Psicoterapeuta Certificado | Director EME SAÚDE Professor Universitário (ICBAS)
👇Subscreva o YOUTUBE - https://www.youtube.com/drivandrophd
#drivandro #psicologia #comportamento #emesaude #filosofia #autoconhecimento #autoanalise #comunicar #resiliencia #comunicar
Mostrar menos