ANTES DE TUDO, ESPERO QUE VOCÊ ESTEJA BEM!
EXISTEM DUAS PALAVRAS QUE DEFINEM ONDE VOCÊ VAI CHEGAR, E ESSAS DUAS PALAVRAS SÃO: NÃO PARE.
O FATO DE NÃO PARAR TE TORNA UMA PESSOA RESILIENTE E FAZ COM QUE VOCÊ DÊ MAIS UM PASSO.
HÁ TEMPO PARA TODAS AS COISAS, E PARA TUDO EXISTE UM PROCESSO.
NÃO TEM COMO VOCÊ TER RESULTADOS DIFERENTES FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS.
OITO PASSOS AO CAMINHO DA EVOLUÇÃO
EXISTE CONCEITOS QUE VOCÊ TEM QUE REALIZAR, APLICAR, E ATUAR COM CONCEIÊNCIA COM CONCEITOS ANÍMICO.
ESSA PALAVRA PARECE SIMPLES, MAS TRAZ 03 RELATIVOS SIGNIFICADOS PODEROSOS
1. DE OU RELATIVO A ALMA
2. RELATIVO A ÂNIMO
3. RELATIVO AO ESTADO MENTAL OU EMOCIONAL; PSICOLÓGICO, PSÍQUICO
A PRIMEIRA DELAS É A CALMA INTERIOR, É A POSSIBILIDADE DE ENTRARMOS EM NOSSA VIDA ANÍMICA E INDEPENDENTE DO QUE OCORRE FORA DE NÓS, NOS COLOCARMOS NUMA SITUAÇÃO DE CALMA, SEM SERMOS ASSOLADOS PELA VARIEDADE DE PENSAMENTOS, SEM DEIXARMOS QUE O EXTERIOR ADENTRE NESSE ESPAÇO COM SONS, LUZES, ETC. ENFIM, É TER O TOTAL CONTROLE DESSE ESPAÇO INTERNO E SÓ PERMITIR A CALMA.
A SEGUNDA É A INTENSA OBSERVAÇÃO DO MUNDO, OBSERVAR SEM SE DERRAMAR EM CONCEITOS E PRECONCEITOS SOBRE AS COISAS DO MUNDO, OBSERVAR UMA PLANTA, UMA PESSOA, UMA PAISAGEM, O CÉU, A ÁGUA, E NESSA OBSERVAÇÃO SE ABSTER DE SI, DEIXAR O OBJETO OBSERVADO MOSTRAR AS LEIS INERENTES A ELE.
A TERCEIRA É A SERENA OBSERVAÇÃO DOS PRÓPRIOS ATOS, COLOCAR-SE COMO OBJETO DE OBSERVAÇÃO E TANTO QUANTO CONSEGUIRMOS OBSERVAR DESPROVIDO DE SENTIMENTALISMOS.
O QUARTO É A IMPARCIALIDADE EM RELAÇÃO ÀS OUTRAS PESSOAS, AGIR IMPARCIALMENTESIGNIFICA ISENTARMO-NOS DOS SENTIMENTOS QUE NOS LIGAM ÁS PESSOAS E SOMENTE PERCEBER OS ATOS QUE DEVEM, ESTES SIM, ESTAREM VINCULADOS A UM CÓDIGO DE VALORES DESENVOLVIDOS DURANTE A VIDA.
IMPARCIALIDADE É UM TERMO PRATICADO NA IMPRENSA E NA JUSTIÇA QUE SE REFERE A NÃO PRIVILEGIAR NINGUÉM E NENHUMA PARTE. POR EXEMPLO, SE UM ÁRBITRO DE FUTEBOL BENEFICIA A EQUIPE PARA O QUAL ELE TORCE, ELE ESTÁ SENDO PARCIAL. O CONTRÁRIO DA IMPARCIALIDADE É A PARCIALIDADE.
A QUINTA É A TOLERÂNCIA AO ENCARAR OPINIÕES, SABER OUVIR PONTOS DE VISTA CONTRÁRIOS COM RESPEITO E TOLERÂNCIA, MANTER-SE SERENO, SEM LEVAR AS OPINIÕES PARA O ÂMBITO PESSOAL.
A SEXTA SÃO OS CALOROSOS SENTIMENTOS POSITIVOS COM RELAÇÃO AO OUTRO, ESTE É O SENTIMENTO DE QUEM SE ALEGRA COM O DESENVOLVIMENTO DO OUTRO, ESPERAR SEMPRE O MELHOR DO OUTRO.
A SÉTIMA É A GRATIDÃO PELO QUE SE TEM RECEBIDO DO MUNDO E DO OUTRO, ESTA QUALIDADE NOS COLOCA NUM CAMINHO DE ABERTURA PARA COM O MUNDO E PARA COM OS OUTROS. DIZER “OBRIGADO”, NA VERDADE, É DIZER “FICO-LHE OBRIGADO”, OU SEJA, FICO LHE DEVENDO PELO FAVOR. GRATIDÃO, POR SUA VEZ, ESTÁ LIGADO AO LATIM “GRATIA” – “GRAÇA”, LITERALMENTE – OU “GRATUS”, “AGRADÁVEL”.
A OITAVA É A EQUANIMIDADE DE SENTIMENTOS SEM TORNAR-SE FRIO, TER EQUILÍBRIO, NÃO SE DEIXAR ARRASTAR PELOS SENTIMENTOS PROVOCADOS PELAS EXPERIÊNCIAS, NÃO SUBIR NAS NUVENS QUANDO TUDO ESTÁ BOM, NEM DESCER AO FUNDO DO POÇO QUANDO NADA CORRE BEM, PERCEBER QUE NÓS NÃO SOMOS ÀQUELE MOMENTO, NÓS ESTAMOS NELE, NÃO FAZÊ-LO MAIOR DO QUE É, E PRESERVARMOS O QUE SOMOS. TRANQUILIDADE DE ESPÍRITO; MODERAÇÃO, COMEDIMENTO. CONSTÂNCIA, IGUALDADE DE TEMPERAMENTO, DE ÂNIMO, EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA.
DEUS TE ABENÇOE!