DA DEMISSÃO AO M&A - Fernanda Medei
✔ CURSO A VAGA É MINHA: https://bit.ly/3kKZCWX
✔ CONHEÇA NOSSO SITE: https://bit.ly/3uEcyiM
✔ DESTRAVE SEU LINKEDIN: https://bit.ly/2TP95Bp
✔ WHATSAPP: https://bit.ly/3DmkriT
✔ NÃO CLIQUE AQUI: https://bit.ly/3wI9947
DA DEMISSÃO AO M&A
A demissão é um processo delicado para ambas as partes envolvidas: empresa e funcionário. No entanto, as empresas precisam seguir uma série de burocracias para garantir que o processo seja realizado dentro das leis trabalhistas vigentes.
Primeiro, é necessário comunicar a demissão ao funcionário, preferencialmente em uma reunião presencial. Em seguida, é preciso emitir a rescisão contratual, documento que formaliza a demissão e que deve conter informações sobre o pagamento de verbas rescisórias, como férias proporcionais e 13º salário.
Além disso, é preciso entregar ao funcionário o Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, que detalha todas as informações sobre a demissão e deve ser assinado pelo empregado.
A empresa também deve realizar o pagamento das verbas rescisórias em até 10 dias após a demissão e informar ao governo sobre a demissão por meio do eSocial, plataforma que concentra todas as informações trabalhistas.
Por fim, a empresa deve entregar ao funcionário todos os documentos necessários para que ele possa dar entrada no seguro-desemprego, caso tenha direito. Todas essas burocracias visam proteger tanto a empresa quanto o funcionário e garantir que o processo de demissão seja realizado de forma justa e transparente.
Mas será que é um processo rápido? Temos como melhorar e agilizar esse processo?
Quem é Fernanda Medei?
Vivência na área jurídica por 08 anos, migrei minha carreira na área de Recursos Humanos.
Fui demitida e levei na época 120 dias para ser homologada.
Daí surge a Medei... temos como propósito ajudar pessoas em seus términos de relacionamento.