Listen

Description

Neste episódio conversamos sobre um tema bastante complexo, talvez o mais complexo abordado pela Hora do DPO até hoje: decisões automatizadas Aquelas tomadas por meios automatizados, que analisam determinados dados e chegam a conclusões sem qualquer envolvimento humano.

Com a tecnologia atual e a coleta massiva de dados podemos programar "decisões automáticas" para quase tudo. Mas qual o limite legal e ético para reduzir um processo de análise a um algoritmo? Vale tudo pela "eficiência"? Os algoritmos podem ter falhas? Será que há alguma discriminação por trás da programação de um algoritmo? Como saber?

Para essa super conversa, chamamos a professora do departamento de Direito da PUC-Rio e membro do Conselho Nacional de Proteção de Dados e Privacidade (CNPD), Dra. Caitlin Mulholand*.

Essa quinta foi imperdível! Haja polêmica!

Já vai se preparando:

*Dra. Caitlin Mulholand é professora do departamento de Direito da PUC-Rio. Coordenadora do Núcleo Legalite - Direito e Novas Tecnologias. Membro da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados da OAB/RJ. Conselheira suplente do Conselho Nacional de Proteção de Dados e Privacidade (CNPD) da ANPD. Coordenadora dos livros: LGPD e o novo marco normativo no Brasil; e Inteligência Artificial e Direito. Doutora em Direito Civil pela UERJ.

𝗛𝗼𝗿𝗮 𝗱𝗼 𝗗𝗣𝗢

Tema: Decisões Automatizadas

Data: 14/10/2021

Horário: 18h

Convidada: Caitlin Mulholand

Link do Evento: https://www.youtube.com/watch?v=uTnWewUnKUU

#horadodpo #lgpd #decisoesautomatizadas #bigdata #privacidade #protecaodedados #segurancadainformacao #dpo #encarregado #boaspraticas