Neste episódio da Escola do Amor Responde foi apresentado o trecho de uma palestra da Terapia do Amor. Os professores Renato e Cristiane Cardoso falaram sobre a importância de afiar o seu machado. A analogia faz referência à necessidade de trabalharmos as nossas ferramentas, ou seja, as nossas habilidades. Por exemplo, afiar a sabedoria com a prática do amor inteligente para lidar com as dificuldades da vida amorosa.
Os professores comentaram que casamento é uma coisa viva e há muitas variantes que o impactam. Se não aprendermos a afiar as ferramentas, ao longo do tempo, podemos padecer. Por isso, é necessário praticar o amor inteligente. Bem como aplicar um esforço no início do relacionamento para que, depois, estas ferramentas afiadas ajudem a lidar com as questões que possam surgir no casamento.
Aluna casada há 12 anos quer se separar
Em seguida, Renato respondeu ao questionamento de uma aluna do Rio de Janeiro. Ela disse que está casada há 12 anos, tem dois filhos, mas quer se separar. Contou que o marido não gosta de resolver problemas, quebra as coisas quando está nervoso, grita, xinga e a humilha. Reclamou que não há parceria no relacionamento, pois quando seu marido está de folga não ajuda nas tarefas domésticas e passa o dia no videogame ou assistindo ao futebol.
A aluna ressaltou que aguentou essa situação durante muito tempo para manter a família. Entretanto, acredita que está dando um mau exemplo aos filhos. Por isso quer se separar, embora não tenha um emprego e nem como voltar para a casa da mãe. O professor a aconselhou a como lidar com os problemas para superar toda esta situação.
Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor, na Record TV, e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes