Na Escola do Amor Responde de hoje, os professores Renato e Cristiane Cardoso destacaram que estar solteira é a posição ideal para que a pessoa aprenda ou reaprenda como ser bem-sucedida na vida amorosa.
Renato afirmou que independentemente de ser um jovem ou uma pessoa que carrega uma bagagem de relacionamentos fracassados ela não precisa ter medo de se relacionar. O que ela precisa é fazer diferente do que as pessoas estão fazendo lá fora e se dando mal.
Ou seja, para que o relacionamento dê certo ela precisa se preparar. Foi o que fez o casal Oberdan e Luciana.
Eles se conheceram nas palestras da Terapia do Amor. Mas antes de chegarem lá, sofreram várias decepções amorosas.
Luciana conta que aos 17 anos entrou em seu primeiro relacionamento. A princípio tudo parecia bem, mas com o passar do tempo percebeu que estava em um relacionamento abusivo. Decepcionada, abriu mão daquele relacionamento e da vida amorosa. Por fim, desenvolveu uma depressão.
Oberdan, por sua vez, conta que cresceu num lar desestruturado, sem referência de um pai. Contudo, sempre sonhou em construir uma família. Porém, todos as tentativas resultaram em fracassos, a ponto de não ter mais objetivos de vida.
Foram nessas situações que ambos chegaram, separadamente, nas palestras. Mas, se curaram e com os ensinamentos aprenderam a praticar amor inteligente. Hoje estão casados e felizes.
Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor, na Record TV, e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes