No episódio de hoje, Rosimeire, de 45 anos, disse que é solteira, graduada e mora sozinha. Há dez anos, ela mantém um relacionamento com um homem que a fez acreditar que tudo entre eles seria possível. O companheiro é divorciado, tem dois filhos e é totalmente focado na carreira profissional. Segundo ela, a cada vez que ele conquistava um nível melhor de trabalhado, ele se distanciava mais dela. Porém, todas as vezes que eles estão juntos, ele é amável.
Ademais, ele já se envolveu com uma pessoa do trabalho. Rosimeire sabe que o relacionamento iniciou errado, pois nunca teve proximidade da família dele. Atualmente, os dois não se veem, mas Rosimeire disse ainda ser apaixonada. A aluna mencionou outros pontos desse relacionamento. Inclusive, que até a fé dela tem se enfraquecido.
Uma última chance?
Ainda hoje, uma aluna - que não quis se identificar – disse que se casou aos 21 anos de idade e, hoje, tem 38 anos e um filho de 15 anos de idade. Ela sempre trabalhou, mas, atualmente, está desempregada. A aluna sonha em fazer faculdade, pois não tem uma profissão definida. Ela disse que quando se casou amava muito o marido e fez de tudo pela família. Contudo, ele não abandonou a vida de solteiro.
Logo nos primeiros anos de casamento, ela descobriu que o companheiro usava drogas e era mentiroso. Com isso, o amor foi se desgastando e eles se separaram no papel. Atualmente, eles estão morando em estados diferentes. Ela quer saber se deve se sacrificar pelos dois e pelo filho.
Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor, na Record TV, e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes