Listen

Description

Raquel, de 34 anos, disse que está casada há 19 anos e que, durante esse tempo, sempre enfrentaram brigas motivadas por ciúmes. Há um ano e meio, durante uma crise no relacionamento, o marido a traiu dentro da própria casa. Foram dois meses de traição, até que ela descobriu.

O companheiro chorou muito e disse que achava que ela não o amava mais e, por isso, acabou cometendo uma besteira. Ele confessou arrependimento, mas afirmou que não sabia como consertar a situação. Inclusive, contou ao filho sobre o ocorrido, e o menino o aconselhou a não revelar nada, pois ela pediria a separação.

Raquel sentiu que seu mundo desabou e se descreveu como um verdadeiro “lixo”. Ela pediu que o marido saísse de casa. Contudo, após conversar com a família, recebeu o conselho de dar uma nova chance ao relacionamento. Além disso, a aluna afirmou que só não perdeu o marido porque, durante os dois meses de traição, estava lendo o livro CasamentoBlindado, de Renato e Cristiane Cardoso.

Por fim, Raquel compartilhou que a moça com quem o esposo a traiu tem a mesma idade de seu filho e era virgem. A aluna acredita que, por isso, ela tenha se tornado especial para o marido, devido a entrega. Raquel disse que tem vontade de sumir e que perdeu a confiança em todos.

Está com medo

Ainda neste episódio, Bárbara contou que é casada há seis anos, mas está com o parceiro há 13 anos. Quando ainda namoravam, ele a traiu com uma colega de trabalho. Eles ficaram juntos por quase um ano, até que Bárbara descobriu, ao flagrá-lo na casa da moça tarde da noite.

Após o afastamento, ele a procurou alguns dias depois, dizendo que a amava e havia cometido um erro. Seis meses depois, eles se casaram. No entanto, o episódio nunca saiu da cabeça dela. E, para piorar, semanas após a reconciliação, ela descobriu que a amante estava grávida, embora alegasse que o filho não era dele. Desde então, Bárbara sempre teve dúvidas se ele voltou por amor ou porque a outra engravidou de outro homem.

Mais recentemente, a situação se agravou: ele enviou, acidentalmente, uma foto da antiga amante para o WhatsApp dela, o que indica que, mesmo depois de tanto tempo, ele ainda guarda imagens da ex no celular. Quando confrontado, ele se esquivou.
A aluna confessou que não sabe o que fazer. Tem medo de jogar fora tantos anos vividos ao lado dele, mas também teme continuar sendo traída.

Doente de ciúme

Em seguida, Caroline, que namora há dois anos e meio, contou que no início tudo era muito bom. No entanto, com opassar do tempo, as brigas começaram por causa do seu ciúme excessivo, especialmente em relação à ex do companheiro.

Ela ainda acredita que ele gosta da ex e, por isso, vive procurando fotos dela e imagina que ele passa em frenteà casa da moça — já que moram próximos. Além disso, a ex foi a primeira namorada dele, e no início do relacionamento, ele falava muito sobre ela, mencionando inclusive que foi ela quem terminou. Caroline também sente ciúmes de outras mulheres. Ela admitiu que está adoecendo emocionalmente por conta disso.

Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e CristianeCardoso, apresentadores da Escola do Amor, na Record TV, e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com. Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes