Mais de dois meses após o CNJ homologar acordo construído a partir de soluções apresentadas pelos sindicatos, o TJMG ainda não homologou o concurso regido pelo Edital 01/2022. A inércia injustificada causa insegurança nos candidatos aprovados, nos atuais servidores, que sofrem a sobrecarga de trabalho, e nos jurisdicionados, que enfrentam uma Justiça lenta. Até a banca organizadora do certame já protocolou um documento cobrando providências do Tribunal.
É sobre isso que vamos falar no SERJUSMIG Entrevista deste mês. Conversamos com a assistente social Claudinéia Vargas, aprovada no concurso de 2022.
O concurso público tem sido uma pauta central para o sindicato. A última experiência. A última experiência exitosa foi a garantia das nomeações do concurso regido pelo Edital 01/2017. O certame chegou a ser dado como finalizado, mas a mobilização do sindicato e a comissão de aprovados garantiu a retomada do processo e a nomeação de mais de 800 trabalhadores, que hoje fortalecem a luta sindical. Quem conta essa experiência é a oficial judiciária Melissa Caldeira, uma das aprovadas naquele concurso.
E tem muito mais:
- Mês do Orgulho LGBTQIAPN+: saiba a origem dessa data na luta.
- Doenças respiratórias: entenda porque as vacinas disponíveis são seguras.
Não se esqueça de se inscrever no canal e ativar as notificações!