Reconhecer cada emoção é o primeiro passo para explicar para as crianças que elas podem se permitir sentir cada emoção.
O papel do adulto é validar a emoção, mostrar que não é errado sentir tristeza e que esse sentimento existe mais que também existem saídas para a tristeza acabar.
A emoção da tristeza gera um sentimento de inadequação na criança e por muitas vezes isso soa como errado e negativo, mostrar que é natural se sentir assim e que também faz parte do processo sempre é a melhor opção.
Muitos de nós fomos criados em uma geração que engole o choro e de não validação das nossas emoções, porém hoje temos a oportunidade de fazer diferente com os nossos filhos que são a sociedade que vamos deixar para o futuro.
Aprenda a acolher a tristeza nos momentos certos, a olhar para essa emoção com importância e auxiliar a sua criança a lidar da melhor forma possível com os momentos tristes e as situações que geram essa emoção.
Citado neste episódio:
Filme divertida mente
Livro parentalidade consciente: Como o autoconhecimento nos ajuda a criar nossos filhos por Daniel Siegel e Mary Hartzell
💌 Conto contigo para que as informações aqui contidas chegue a ainda mais pessoas.🔖
🎧Ajusta o fone;
🎼Arruma o volume;
Fizeram parte desse podcast:
🎙️ Kelly MarFe | Educadora Parental
🎙️ Flavia Affonso / Psicóloga e Doula
🤓 a conversa continua com texto novo, toda quarta lá no blog!
Maternar em Pauta, nosso Blog!
Fale conosco Fale Conosco!
Ouviu um erro?
Manda pra gente que editamos!
Gravação, texto, distribuição e arte da capa @kellymarfe
(So long 2000NSax (Annual Horny Vibe) by shagrugge (c) copyright 2006 Licensed under a Creative Commons Attribution. http://dig.ccmixter.org/files/shagrugge/8393 Ft: Abox J, stefsax, Roger Moore)