Pazuzu? Belzebu? Satanás? Não, o mal nasceu ali mesmo no ABC, entre a Kombi, o Corcel II e o Chevette.
...
CREDITOS
Pergunta: Aló | Dois Pontos: Aló | Roteiro: Por onde andará?| Montagem e edição: Alexei
...
TRILHA
Horizon Ending by Soft and Furious is licensed under a CC0 1.0 Universal License.
Mysterious Witch by Adeline Yeo is licensed under: CC BY-SA
...
O BEBÊ DIABO**
Enquanto Seu Zé Maria fazia a barba, seu filho, o pequeno Aló, lia no NP que o bebê tinha “aparência sobrenatural, com todas as características do diabo, em carne e osso”, e já nasceu falando, ameaçando a própria mãe de morte. A criança possuía o corpo cheio de pêlos, dois chifres pontiagudos, um rabo de aproximadamente 5 cm e o olhar feroz, “que causa medo e arrepios”.
Por que o bebê nasceu assim? O NP deu duas explicações. Primeiro, porque, convidada para uma procissão na Semana Santa, a mãe teria batido na barriga e afirmado: “Não vou enquanto esse diabo não nascer”. Segundo porque, de acordo com um suposto médico, ela teria criado “descargas magnéticas negativas” ao desabafar: “Por causa desse diabinho, não posso ir dançar”. Já o pai da criança seria um discreto fazendeiro de Marília (SP) que, segundo vizinhos, “não tirava o chapéu por nada nesse mundo”…
O público ficou histérico – e acabava virando notícia também. A operária Maria Aparecida, por exemplo, foi para a maternidade, exigindo: “Que isso aconteceu, aconteceu. Então, por que não o mostram?” A doméstica Prudência Antônia Pereira garantiu ter visto a criança: “Quando não entendiam seus desejos, ele rosnava como cachorro. Depois, limpava as unhas com o próprio rabo”.
**Contribuição de Dani Elis Pintão, a garota que não dá mole.
...
OS BEBÊS DIABO E DE ROSEMARY
Capas do NP durante a cobertura do caso Bebê Diabo
O Bebê de Rosemaryem cartaz
Figurino de O Bebê de Rosemary
Quando o estalo e rangido da porta acabaram com a sessão