Um episódio para fazer memória aos cinco anos da pandemia de covid, às famílias brasileiras que perderam mais de 700 mil entes queridos para a doença. Refletir quais eram as expectativas para o “novo normal” e o que de fato se confirmou.
Infelizmente, o desastre e o gosto amargo da pandemia não se limitaram a um período específico. Pelo contrário, obscurantismo, desumanização, o negacionismo estão em plena circulação nas plataformas das big techs mundo afora, sendo essa a tônica de atuação de políticos da extrema-direita no Brasil e no mundo.
Ataques do governo Trump à diversidade, à inclusão e às universidades são exemplos de obscurantismo e desumanização. O negacionismo das vacinas é outro exemplo.
Por fim, alertas de violência contra as mulheres e políticas de inclusão de gêneros no Brasil, e memória dos 12 anos de pontificado do Papa Francisco.Acesse nossas redes:
Nossas redes:
Textos citados:
Locução e direção: Elstor Hanzen.
Edição: Lucas Schardong.
Áudio: TV Band no Youtube.
Locuções: Alexandre Francisco, Gabriel Vilardi, Guilherme Tenher, Lauren Palma, Marcelo Zanotti, Mateus Dias e Mônica Lima.
---------------
Trilhas:
Pop 02 - Grigoriy Nuzhny. Mixkit | License Free
Pop 05 - Grigoriy Nuzhny. Mixkit | License Free
Red Salamander | Fifty Sounds
Smile from the Mirror - Crowander. Free Music Archive | CC BY-NC
---------------
TAGS: #IHU Cast, #big techs, #pandemia, #covid, #extrema-direita, #política, #Brasil, #Massimo Faggioli, #governo Trump, #Amador Fernandez-Savater, #Achille Mbembe