O cantor cuiabano Maurício Detoni é a atração do Programa Minha Trilha desta semana. O músico mato-grossense, que atualmente reside no Rio de Janeiro, conta para a Rádio TRT FM um pouco da sua trajetória, parcerias e experiências.
A carreira do músico teve início quando, em 1987, ele ingressou como cantor no coral da UFMT. Entre os anos de 1995 e 1998, regeu o Coral do Meio Dia da Universidade, realizando diversos concertos pelo estado e por várias capitais do país. Depois disso, fez parte banda 4 Cantus, no qual atuou como cantor, arranjador e diretor musical, com várias apresentações em shows na cidade de Cuiabá e na gravação do CD com repertório básico de composições regionais mato-grossense.
Como cantor, participou do CD "Câmara Pop", do compositor Isso Ficher, em Curitiba, Paraná, e ainda do disco "Brasil a Quatro Vozes", como coral da Cia Bachiana Brasileira, sob a direção do maestro Ricardo Rocha. Em 2010, Detoni atuou como regente, cantor e arranjador de vários corais e grupos, destacando-se alguns corais da Universidade do Rio de Janeiro (UNIRIO) e da Furnas Centrais Elétricas.
Em 2014, o músico lançou seu primeiro CD solo, uma releitura da música popular, nesse caso, regional mato-grossense.