Entrevista: Margarete Brito, fundadora e diretora da APEPI. advogada, ativista e mãe de paciente
Em 2013, um grupo de mães de crianças com doenças crônicas, iniciou um movimento para importar o canabidiol (CBD) para tratar seus filhos. A história está retratada no documentário “Ilegal: a vida não espera”, dirigido por Raphael Erichsen e Tarso Araujo, disponível no YouTube.
Uma dessas mães é a advogada @britomargarete, nossa entrevistada deste episódio do podcast Gotas de Esperança. Margarete entendeu que precisava partilhar sua experiencia e conhecimento com outras mães, então fundou a associação @apepi_reserva, que hoje atende a mais de 8 mil pacientes do Brasil, fornecendo os derivados da C4nn4bis como principal forma de tratamento. A Apepi está localizada no Rio de Janeiro e hoje já conta com cultivo legalizado pela Justiça.
Conheça história da Apepi, que assim como a Abrace e outras associações de pacientes e familiares que fazem uso medicinal da C4nn4bis, lutam por mais pesquisa, informação e por um acesso mais democrático e justo a essa terapia.
🔗Acompanhe esse episódio acessando o linktree na bio 🎙️
📝Comente, curta e marque @ aqui quem pode se interessar pelo uso terapêutico e medicinal da c4nn4bis.
🎧Gostou? Então escute esse e outros episódios no nosso canal no Spotify, uma maneira simples de obter informações e espantar o baixo astral do preconceito!!!
O Gotas de Esperança é o #podcast produzido pela associação Abrace Esperança, trazendo entrevistas e debates sobre o cenário da c4nn4bis terapêutica no Brasil.
#CBD #Apepi #abracenaopodeparar #avidanãoespera #GotasdeEsperança #brasil #follow #instagram #life #riodejaneiro #Jampa #vida #medicina #vivaosus #sextou