Nosso papo de hoje será com a Renata Coutinho Pereira [@re.coutinho], médica, mestranda em Saúde Coletiva na Unicamp, e desde 2016, trabalhadora da atenção básica e urgência e emergência no SUS.
Ela é filha da Paraíba, conterrânea da Abrace, de João Pessoa e na semana passada apresentou seu TCR (Trabalho de Conclusão de Residência), na Unicamp, com o título: “C4nn4bis e Saúde Coletiva, um ensaio reflexivo”.
Em novembro de 2022, a Dra. Renata participou do 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, o famoso “Abrascão”, quando organizou uma reunião pré-congresso, levando para o encontro e aos seus pares médicos e médicas a pauta da C4nn4bis, puxando a discussão: “Cannabis e Saúde Coletiva: uma conversa que precisa ser feita há 100 anos, descriminalizar e regulamentar pela interrupção da guerra às drogas”.
O entendimento de que o SUS precisa incorporar o tratamento com os fitocanabinoides e regulamentar o cultivo no Brasil passa também pela saúde coletiva.
Um dos pontos do seu trabalho diz que a c4nn4bis é mais segura e menos nociva que o álcool, no entanto nossa relação social é completamente diferente, porque será que a sociedade não percebe isso?
É o que nos perguntamos todos os dias e por isso estamos aqui para levar conteúdo informativo, ciência e vida para quem precisa de tratamento.
Ficou interessado/a? 🔗Acompanhe esse episódio acessando o linktree na bio 🎙️
📝Comente, curta e marque @ aqui alguém pode ter a vida melhorada pelo uso terapêutico e medicinal da C4nnabis.
📻O Gotas de Esperança é o podcast produzido pela associação Abrace Esperança, trazendo entrevistas e debates sobre o cenário da c4nn4bis terapêutica no Brasil. 📌Toda sexta, às 16h20! Esperamos você 🌱💚
🎧Gostou? Então acompanhe esse e outros episódios no nosso site ou Spotify, uma maneira simples de obter informações e espantar o preconceito!!!