Echos - Tribuna do Sul (1929)
Acaba de realisar-se em Cachoeiro de Itapemirim 0 1o. Congresso Agro-Pecuario que se reune no nosso Estado, promovido pela pujante e victoriosa Sociedade Rural daquella cidade.
Não podemos deixar de fazer um reparo pela deffieiente ommissao e errada reportagem do Correio do Sul, importante orgam daquella florescente cidade e que tem como chefe Armando Braga, espirito que, apesar de ausente na occasião, vem se dedicando ás causas que se debateram e como Redactor-Chefe, intelligencias como a de Francisco Gonçalves, que mesmo no recinto soube interpretar, como sempre, a verdadeira finalidade desses Congressos.
Não faltou espaço á reportagem para distender-se em considerações exhaustivas e fóra de proposito, acerca de cousas interessantes, é verdade, mas pouco opportunas como seja querer resaltar em Cachoeiro de Itapemirim, as qualidades de um de seus mais illustres filhos.
O Espirito Santo conhece, distingue e saberá recompensar os seus filhos dilectos.
Seja em Collatina, seja em Cachoeiro as suas qualidades não precisam ser exaltadas. E' chover no molhado.
O Espirito Santo conhece, distingue e saberá recompensar os seus filhos dilectos. Seja em Collatina, seja em Cachoeiro as suas qualidades não precisam ser exaltadas. E chover no molhado.
Entretanto, foi ommissa porque não fez referencias ás delegações que lá estiveram, defficiente porque não se referio a oito theses que foram approvadas, errada porque até á sua exa. o sr. Presidente do Estado deu como um dos relatores presentes.
Nomes como os de Aristeu Portugal, Nilo Garcia e Milton Coelho, almas que foram do Congresso pela dedicação abnegada, não foram citados. São espiritos destituidos de vaidade, apostolos que foram da crusada, mas tudo tem meio termo.
Hildebrando Silva