Resista como uma araucária!
Hoje, resta apenas 0,8 % da extensão original da floresta de Araucária, que antes cobria cerca de 20 milhões de hectares, fato este ligado ao constante desmatamento pela indústria madeireira ilegal. Na luta pela preservação da espécie, ela é uma das primeiras plantas a conquistar definitivamente o ambiente terrestre há mais de 300 milhões de anos,o pinheiro ainda vive e resiste à extinção.
No episódio de hoje convidamos a bióloga e professora Maria Tereza Xavier Cordeiro, para falar sobre resiliência. Ela atua na Educação Básica desde 1979. Foi professora da educação infantil ao ensino médio. Atualmente é coordenadora da Educação de Jovens e Adultos na modalidade a distância e professora do ensino superior do Centro Universitário Uninter. Voluntária do movimento escoteiro desde 1982 como chefe dos jovens e formadora de adultos.
A araucária pode nos ensinar muito sobre a resiliência, resistir como ela é permanecer no tempo mesmo com as adversidades. E lembrar que quando temos dificuldades ou passamos por situações difíceis e mesmo assim estamos vivos, somos importantes não só para nós mesmos, mas para os outros e para o mundo.
A resiliência vai além de ser forte, ela é importante para relembrar que a vida vale a pena!
Esperamos vocês lá!
Link do podcast está na bio!
Abracinhos sensatos,
@carol.s10 e @lelebritou