Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade... (Gálatas 5:22).
Em algumas traduções (ARC, ACF), a fidelidade é traduzida como fé, que é também uma tradução correra por conta do termo grego utilidade no texto, mas se olharmos para as duas manifestações do Espírito, citadas por Paulo, Bondade e Benignidade, a tradução mais lógica é Fidelidade.
Um homem de Deus é fiel a Deus: Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. e acharás graça e boa compreensão diante de Deus e dos homens (Provérbios 3:3,4).
E consequentemente às pessoas: A fidelidade humana é provada através de acordos, alianças ou contratos que você faz com outros.
O homem fiel será cumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo (Provérbios 28:20).
A fidelidade é uma ação do Espírito através do homem regenerado, nascido de novo...
Disponibilizamos no nosso canal no youtube, um conteúdo que te ajudará a crescer na fé e no conhecimento da Palavra de Deus. Acesse pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCaxtkU06Uukoj9t_d8Flgdw
Se gostar, se inscreva no canal e ative o sininho para receber as atualizações. Todos os dias da semana, às 05h e às 18h, compartilhamos uma reflexão bíblica inédita e oramos pelos inscritos.